Verbo
Verbo

VERBO 2017
13ª da mostra de Performance Arte
Chamada de Projetos
Período: 12 de dezembro de 2016 a 01 de março de 2017.

A Galeria Vermelho informa que de 12 de dezembro de 2016 a 01 de março de 2017 estarão abertas as inscrições para o envio de projetos para a 13ª edição da mostra de performance arte VERBO.

A VERBO 2017, que ocorrerá de 10 a 15 de julho, será realizada em parceria com a Associação Cultural Videobrasil. O programa inclui ações de artistas brasileiros e estrangeiros, e contará com o lançamento da 1ª edição do projeto “Temporada de Dança Videobrasil”. A programação inclui ainda uma curadoria de vídeos do acervo Videobrasil, apresentada na Sala Antonio (Vermelho), a 5ª edição do seminário Verbo Conjugado, além de oficinas de criação e de reflexão acerca da arte da performance.

Os artistas interessados em participar da seleção deverão encaminhar seus projetos acompanhados de portfolio e currículo para verbo@galeriavermelho.com.br. Cada artista poderá enviar até 3 projetos de performances inéditas ou já apresentadas.

A seleção de projetos será feita por Marcos Gallon, diretor artístico da mostra, Thereza Farkas, diretora institucional e de programação do Videobrasil, e pela artista Carolina Mendonça.

A comissão será responsável também pela indicação do artista ou grupo que será comissionado para criar uma peça coreográfica inédita para a 1ª “Temporada de Dança Videobrasil”. Com formato interdisciplinar, o projeto pretende fomentar aproximações entre dança, performance e artes visuais. Para isso, a comissão indicará um artista ou grupo que após um período de imersão e pesquisa no acervo de vídeos do Videobrasil, deverá elaborar e apresentar uma peça coreográfica no Galpão VB como parte da programação da VERBO 2017.
Para mais informações, favor escrever para verbo@galeriavermelho.com.br.

Evento: VERBO 2017 - 13ª da mostra de Performance Arte
Data: 10 a 15 de julho de 2017
Local: Galeria Vermelho, Rua Minas Gerais, 350 – Higienópolis – São Paulo – Brasil.
Galpão VB, Av. Imperatriz Leopoldina, 1150 - Vila Leopoldina, São Paulo – Brasil